A diferença entre guarda-chuva e sombrinha
647
post-template-default,single,single-post,postid-647,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,woocommerce-no-js,translatepress-pt_BR,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1200,columns-4,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive

A diferença entre guarda-chuva e sombrinha

Afinal, qual a diferença entre guarda-chuva e sombrinha? Você sabe? Leia o nosso post até o final para entender.

Assim como falar mandioca e macaxeira, observamos ao longo da nossa experiência de anos vendendo guarda-chuvas que existem algumas diferenças regionais para o uso das palavras guarda-chuva e sombrinha.

No dicionário Michaelis, temos a definição de que sombrinha é um pequeno guarda-sol para mulheres. Uma segunda definição seria de que é um sinônimo para guarda-chuva.

Observamos que no Nordeste, costuma-se dizer sombrinha para o guarda-chuva quando utilizado para fazer sombra e proteger do sol; já guarda-chuva é mais utilizado para proteção da chuva mesmo.

No Sul, observamos que emprega-se a palavra sombrinha para femininos e que costumam ser sombrinhas estampadas. Já a palavra guarda-chuva é usada para guarda-chuvas masculinos; costumam ser de cores neutras e sóbrias.

Em São Paulo, há pouca ou quase nenhuma diferença entre as duas palavras.

Lembrando que são apenas diferenças que notamos no nosso dia a dia; não é regra 🙂

Você precisa comprar um guarda-chuva ou uma sombrinha? 

Entre em contato conosco (11) 2274-1044



WhatsApp Entre em contato